Exercícios Espirituais da Região Ásia: Missionários(as) da Consolata – 2018

Exercícios Espirituais da Região Ásia: Missionários(as) da Consolata – 2018

“Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco”. Marcos 6:31

Na vida sempre temos a necessidade de recarregar as energias, de avaliar e reafirmar os compromissos, de fortalecer a fé e a esperança para poder recomeçar na vida cotidiana com força renovada; e é por isso que devemos subir a “montanha”, ou às vezes, devemos ir ao “deserto” como Jesus fazia com seus discípulos para dedicar um tempo à oração, um tempo para estar com Deus e receber a luz do Espirito tão necessária na vida diária e principalmente no mundo de hoje.

A Região Ásia dos Missionários e Missionarias da Consolata, composta pelos grupos de missionários que fazem missão em Coreia do Sul, Mongólia e Taiwan; nos reunimos todos em Seul – Coreia do Sul nos dias entre 07 a 12 de maio para fazermos juntos os Exercícios Espirituais e em seguida entre os dias 14 a 18 de maio realizar a nossa Conferência Regional que é feita a cada 6 anos. Estão presente 19 padres, 5 missionarias irmãs e um diácono. É uma graça participar deste retiro espiritual para que como família Consolata nós possamos aprofundar nossa relação com o Mestre que nos interpela a continuar aprendendo, abrindo o coração ao Espírito e entregando-nos ao projeto de Deus, para que sejamos nós também, ainda que desde nossa pobreza, colaboradores do seu projeto de salvação.

Nestes dias de retiro, reflexionamos, estudamos e rezamos o evangelho de Marcos: capítulos de 6 a 8, onde nos encontramos com a imagem interpelativa de Jesus, o Pão da Vida e verdadeiro Pastor que nos convida a sair da lógica do mundo para entrar na lógica de Deus: lógica de doação, consolação e missão na nossa relação com o mundo; e a lógica da oração, de fé e de sensibilidade ao Espírito na nossa relação com Deus. A mudança da lógica do mundo à Lógica de Deus na nossa vida cotidiana, às vezes, se apresenta como um desafio ou prova que devemos superar não com nossas forças, mas com a graça de Nosso Senhor Jesus; e assim, o caminhar com o Mestre se torna um caminho de conversão e de amadurecimento humano.

Leave a Comment

Comment (required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Name (required)
Email (required)